quarta-feira, julho 25, 2007

De volta a blogosfera

Escrevo pra me sentir viva. Desde que apaguei meus três últimos blogs por conta de um novo "renascimento", uma nova etapa de vida que se aprochega, (acredito que todo bom escorpiano me entende nesse quesito), eu vinha sentindo falta do meu caderninho virtual de rabiscos e fragmentos. Pessoas deletam orkut, pintam cabelo de roxo, consultam psicólogos, fazem sessões espirituais pra poder se sentir melhor, eu tenho mania de deletar blogs... tinha até então.
Ao mesmo tempo em que é deliciante você dar uma boa deletada no seu blog, e num segundo você ver aquilo tudo desaparecer na sua frente, ajudando no seu processo de "auto-construção", eu ficava sem poder despejar meus fluxos descontínuos de pensamento. A frase clichezona "o feitiço virou contra o feiticeiro" é bem salutar nesse momento.
Ao contrário de certas pessoas acharem que o mundo "virtual", que é bem real, faz você se distanciar do mundo "real", e criar relações cada vez mais "líquidas" sem nenhum toque, pois eu diria o oposto. É um momento de entrar em contato consigo e com as outras "entrementes". É nesse espaço que, talvez, você realmente compreende e "toca" no humano.
É tudo uma questão de reorganização de espaços e comunidades nesse mundo pós-moderno. Já diria McLuhan "O meio é a mensagem".
Eu concordo com ele.

Marcadores: , , ,

2 Comments:

Blogger Daniel Duende said...

Tudo flui. Em certo momento precisamos de algo que no outro nos envenena. Em outro momento, descobrimos o valor daquilo que temíamos. Ainda assim, sempre há o momento de ir além de onde se foi antes, e o momento de se voltar.

Quem há de dizer se a vida segue, dá curvas, anda em círculos? Quem há dizer que o espaço e o tempo existem, quando somos apenas ser e momento? Por fim... o que há de mau em pintar o cabelo de roxo? :D

Tudo flui.
Não se pode sempre saber para onde, e muitas vezes o que fazemos é aquilo que precisa ser feito. O resto são passos tortos rumo a algo que deve ser o que somos...

Bjo do Verde.

p.s. bem vinda de volta à blogosfera. :)

4:48 PM BRT  
Anonymous Anônimo said...

A vida é cheia de fases (como boa escorpiana você entende isso). Ás vezes é bom deletar o passado. Ás vezes não. O que você vive e viverá agora será fruto, em parte, desse passado...

Deletá-lo, seria calá-lo em sua voz e em sua vida. Escrevemos para nos sentir vivos, portanto, não mate seu passado. Pelo menos não desta vez.

Beijos.

10:41 PM BRT  

Postar um comentário

<< Home