quarta-feira, julho 25, 2007

De volta a blogosfera

Escrevo pra me sentir viva. Desde que apaguei meus três últimos blogs por conta de um novo "renascimento", uma nova etapa de vida que se aprochega, (acredito que todo bom escorpiano me entende nesse quesito), eu vinha sentindo falta do meu caderninho virtual de rabiscos e fragmentos. Pessoas deletam orkut, pintam cabelo de roxo, consultam psicólogos, fazem sessões espirituais pra poder se sentir melhor, eu tenho mania de deletar blogs... tinha até então.
Ao mesmo tempo em que é deliciante você dar uma boa deletada no seu blog, e num segundo você ver aquilo tudo desaparecer na sua frente, ajudando no seu processo de "auto-construção", eu ficava sem poder despejar meus fluxos descontínuos de pensamento. A frase clichezona "o feitiço virou contra o feiticeiro" é bem salutar nesse momento.
Ao contrário de certas pessoas acharem que o mundo "virtual", que é bem real, faz você se distanciar do mundo "real", e criar relações cada vez mais "líquidas" sem nenhum toque, pois eu diria o oposto. É um momento de entrar em contato consigo e com as outras "entrementes". É nesse espaço que, talvez, você realmente compreende e "toca" no humano.
É tudo uma questão de reorganização de espaços e comunidades nesse mundo pós-moderno. Já diria McLuhan "O meio é a mensagem".
Eu concordo com ele.

Marcadores: , , ,